LC-MS/MS
Espectrômetro de Massa:

Equipado com probe electrospray (ESI) aquecida, o LCMS-8045 tem a maior sensibilidade na sua categoria. O equipamento é capaz de oferecer dados estáveis e precisos por longos períodos de tempo. Ele é equipado com a fonte de alta tensão de ultra velocidade da Shimadzu, possibilitando a maior velocidade de varredura do mercado (30.000 u/s) e a mais rápida troca de polaridade (5 ms). A alta velocidade de aquisição permite ao laboratório aumentar a produtividade diminuindo o tempo para desenvolvimento de métodos.

 

  • Fonte de Ionização: Probe ESI com aquecimento do gás de nebulização que resulta em aumento da eficiência de dessolvatação, facilitando a ionização de muitos compostos.

  • Lentes UF: Combina dois multipolos de RF para atingir a máxima eficiência na transmissão de íons.

  • Câmara de Colisão UFsweeper II: câmara de colisão de alta sensibilidade e velocidade com tecnologia ultrarrápida de transporte de íons, que aumenta a eficiência na focalização e garante melhor transmissão dos íons produto através da câmara. Estas características conferem incremento na intensidade do sinal e redução de ruído, mesmo em alta velocidade de aquisição ou análise multicompostos. A alta eficiência é mantida mesmo em níveis traço.

  • Analisador Quadrupolo: um filtro de massas hiperbólico de alta eficiência mantém alta transmissão de íons e alta sensibilidade, mesmo com scan de 30.000 u/s.

Sistema Cromatográfico:

  • Amostrador Automático: excelente reprodutibilidade para injeções com volume inferior a 1 uL, ampla faixa de linearidade e carryover ultrabaixo (0,0025%) aumentam a confiabilidade dos dados, especialmente para amostras biológicas e análise direta de amostras concentradas. Ciclo de injeção de 14 s com possibilidade de análise para 1535 amostras nas racks.

 

  • Forno: forno de coluna de alta capacidade com temperatura de operação máxima de 90ºC com acomodação de até 3 colunas de 300 mm ou 6 de 100 mm. 

  • Unidade de Gradiente Quaternário em Baixa Pressão: micro pistão de 10 uL garante precisão no bombeamento de solvente no modo quaternário.